Notícias | Dia a dia
Gasquet e Tomic se encaram na semi na Holanda
15/06/2018 às 15h49

Gasquet é o segundo mais bem cotado no torneio

Foto: Divulgação

s-Hertogenbosch (Holanda) - Apenas um dos oito principais favoritos no ATP 250 de s-Hertogenbosch conseguiu passar pelas quartas de final. Coube ao francês Richard Gasquet ficar com a vaga na semi, fazendo valer a condição de cabeça de chave 2 contra o jovem grego Stefanos Tsitsipas, quinto mais bem cotado, com uma vitória com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Seu adversário na disputa de um lugar na decisão será o algoz do espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave 4, que parou diante do australiano Bernard Tomic e acabou eliminado em sets diretos, depois de 1h16 de confronto e placar final de 6/4 e 7/6 (7-3).

Vindo do qualificatório, o australiano tenta recuperar espaço no ranking e com a campanha até então em s-Hertogenbosch vai ganhando 35 colocações, mas ainda segue longe do top 100, indo apenas para o 146º posto. Ele não irá figurar de volta entre os 100 mesmo que saia campeão no domingo.

O retrospecto entre Tomic e Gasquet aponta boa vantagem para o francês, que venceu sete e só perdeu duas. Ele também está na frente quando o assunto são os confrontos na grama, com dois triunfos e uma derrota.

A outra semifinal terá de um lado o francês Jeremy Chardy, responsável pela eliminação do norte-americano Mackenzie McDonald, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5), e do outro o australiano Matthew Ebden, algoz do romeno Marius Copil ao anotar duplo 6/3. Será a quarta vez que eles se enfrentam em Chardy venceu todas as três anteriores.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis