Notícias | Dia a dia
Sell e Gutierrez são semifinalistas em futures
15/06/2018 às 15h28

Gutierrez tenta alcançar sua quinta final da carreira e a segunda na temporada

Foto: Arquivo

Winston Salem (EUA) - O gaúcho Oscar Gutierrez e o catarinense Karue Sell venceram seus jogos nesta sexta-feira e garantiram suas vagas nas semifinais em torneios profissionais de nível future de US$ 25 mil. Enquanto Sell segue nos Estados Unidos, Gutierrez busca pontos no saibro da Hungria. Em comum entre eles, também está o fato de ambos ocuparem os melhores rankings de suas carreiras.

Único brasileiro inscrito para o future americano disputado no piso duro de Winston Salem, Sell derrotou o anfitrião vindo do quali Brian Shi por 3/6, 6/3 e 6/4. Cabeça 5 do torneio, o catarinense de 24 anos tenta alcançar sua quarta final de future da carreira e a terceira da temporada. Seu próximo adversário é o anfitrião Michael Redlicki, que também passou pelo qualificatório.

Atual 398º do ranking, Sell só volta a defender pontos em setembro e tem boas chances de superar seu recorde pessoal nos próximos meses. A campanha até a semifinal rende oito pontos, que serão computados no dia 25 de junho. O vice-campeão recebe 15 pontos no ranking, enquanto o título vale 27 pontos.

Já pelo future de Gyula, na Hungria, Gutierrez volta a confirmar a condição de terceiro favorito no torneio. O jogador de 25 anos passou pelo anfitrião Peter Nagy, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1. Ele enfrenta na semifinal o cabeça 2 austríaco Lenny Hampel.

Gutierrez aparece nesta semana no 421º lugar do ranking da ATP. O gaúcho de Canoas tenta alcançar a quinta final de future da carreira e a segunda de 2018. Em maio, ele conquistou seu primeiro título profissional de simples no saibro de Brasília.

Matos e Turini ficam com o vice - A dupla brasileira formada por Diego Matos e Thales Turini ficou com o vice-campeonato do future de US$ 15 mil no saibro de Colombo, capital do Sri Lanka. Os brasileiros perderam a final para o espanhol David Perez Sanz com o ucraniano Vladyslav Orlov por 4/6, 6/1 e 10-6.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis