Notícias | Dia a dia
Kyrgios vence mais uma e terá Federer pela frente
15/06/2018 às 14h24

Kyrgios lutou por 3 sets para bater López

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - O australiano Nick Kyrgios teve um belo teste pela frente nesta sexta-feira. Em seu segundo jogo desde a lesão no cotovelo que o tirou de praticamente toda a temporada de saibro, ele desafiou o espanhol Feliciano López e encarou um jogo duro, precisando de três sets para sair com a vitória, anotada com placar final de 6/4, 3/6 e 6/3.

Classificado para as semifinais do ATP 250 de Stuttgart, o australiano terá um jogão pela frente no torneio. Seu próximo oponente será o suíço Roger Federer, principal favorito na grama alemã. Eles já mediram forças em outras duas oportunidades e o histórico aponta igualdade, com um triunfo para cada lado.

Kyrgios mostrou firmeza com o saque durante todo o primeiro set, não foi ameaçado uma vez sequer e se aproveitou da única chance de quebra que teve, no sétimo game, para tomar a frente do marcador. Ele então precisou apenas confirmar os dois serviços seguintes para fazer 1 a 0 sobre o oponente espanhol.

A história da segunda parcial foi muito parecida, só que com papéis trocados. Desta vez foi López que não encarou breaks contra e que aproveitou a única oportunidade que teve, no sexto game, para bater o saque do australiano e mais tarde empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, novamente a definição veio nos detalhes. Kyrgios obteve uma quebra no começo, abriu 3/0 e deu um grande passo para a vitória. Sem quaisquer outros break-points para ambos os lados, o australiano saiu de quadra com sua segunda vitória seguida sobre López, que venceu os outros dois embates.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis