Notícias | Dia a dia
Melo não resiste à rodada dupla e cai na semifinal
15/06/2018 às 13h32

Melo e Kubot defendiam o título do ano passado

Foto: Arquivo

s-Hertogenbosch (Holanda) - Atuais campeões na grama do ATP 250 de s-Hertogenbosch, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não resistiram à rodada dupla desta sexta-feira e acabaram eliminados nas semifinais. Cabeças de chave 1, eles tiveram que jogar duas vezes no mesmo dia por causa da chuva no dia anterior, que adiou sua partida de quartas de final.

Melo e Kubot já tiveram trabalho no primeiro confronto, saíram perdendo dos holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop, mas depois conseguiram a virada e eliminaram a parceria da casa com o placar final de 4/6, 6/4 e 10-8, depois de 1h22 de partida.

Um pouco mais tarde, o mineiro e o polonês novamente começaram atrás no marcador, mas desta vez os adversários eram os terceiros favoritos, o britânico Dominic Inglot e o croata Franko Skugor, que não permitiram a virada e acabaram eliminando Melo e Kubot em um dramático match-tiebreak, fechando o jogo com 6/4, 6/7 (3-7) e 10-6, em 1h31.

Após uma sofrida vitória no primeiro confronto do dia, a parceria mineiro-polonesa tentou novamente se recuperar de um placar adverso. Eles chegaram a ver os rivais sacar em 4/5 no segundo set para fechar, devolveram o break, venceram o tiebreak e levaram a decisão para o desempate final, em que chegaram a ter 4-2, mas perderam quatro saques no decorrer da disputa e foram eliminados.

"Hoje quase deu de novo a virada no segundo jogo. Eles tiveram 6/4, 5/4 e saque. Quebramos. E aí fomos para o match tiebreak. Eles jogaram melhor, apesar de termos tido 5/3, saque e, depois, acabaram aproveitando uma pequena chance e passaram na frente. Tivemos como, mas não conseguimos dominar. Eles acabaram levando. Acho que foi bom esse torneio para nós. Fizemos três jogos, conseguimos buscar em dois, um ganhamos, outro não. Mas foi bem positivo. Agora é ir com tudo para Halle", explicou Melo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis