Notícias | Dia a dia
Konta avança em Nottingham, que tem fortes semifinais
15/06/2018 às 13h32

Konta tenta ser a primeira anfitriã a conquistar o título em Nottingham

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - Esperança de título para a torcida britânica, Johanna Konta garantiu lugar na semifinal do WTA disputado na grama de Nottingham. A ex-número 4 do mundo, que foi finalista na edição passada, avançou ao marcar as parciais de 6/4 e 6/2 contra a eslovena Dalila Jakupovic.

Konta é única jogadora local na penúltima rodada em Nottingham. Cabeça de chave número 4, a jogadora de 27 anos e 22ª do ranking tenta dar um título inédito para o tênis britânico em quatro edições no torneio. A anfitriã reencontra no sábado a atual campeã Donna Vekic, croata de 21 anos e 42ª colocada, que derrotou a alemã Mona Barthel por 7/5 e 6/1.

O histórico entre Konta e Vekic é favorável à britânica, que venceu dois dos três duelos anteriores. Dois desses encontros foram realizados em quadras de grama. Enquanto a croata venceu a final do ano passado em Nottingham, a britânica deu o troco três semanas depois na segunda rodada de Wimbledon.

Além da atual campeã e da principal jogadora do país, o torneio de Nottingham ainda tem outra semifinal forte entre as cabeças de chave 1 e 3, Ashleigh Barty e Naomi Osaka. Será o terceiro encontro entre elas, que fazem um tira-teima.

Principal favorita e número 17 do mundo, Barty precisou de apenas 59 minutos para marcar as parciais de 6/0 e 6/2 contra a convidada britânica Katie Boulter. Já a japonesa Osaka, 18ª do ranking, passou pela romena Mihaela Buzarnescu com parciais de 6/4 e 6/1.

Entre as semifinalistas, Konta é a jogadora com o maior número de títulos, com três no total, e disputou cinco finais. Vekic também esteve em cinco decisões, mas ganhou apenas dois torneios. Barty tem um título em quatro finais, enquanto Osaka decidiu dois torneios e ganhou um.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis