Notícias | Dia a dia
Raonic derruba Berdych e tem Pouille pela frente
15/06/2018 às 12h27

Pouille defende o título conquistado no ano passado

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - No duelo mais equilibrado das quartas de final do ATP 250 de Stuttgart prevaleceu o potente saque do canadense Milos Raonic, sétimo favorito, que precisou de dois tiebreaks para derrubar o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 3, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-1), depois de 1h36 de confronto.

Os sacadores prevaleceram durante o jogo inteiro e apenas dois break-points foram disputados, curiosamente ambos nos serviços de Raonic, que salvou os dois no sétimo game do primeiro set. Só que na hora da decisão, o canadense elevou seu nível e viu os 24 aces fazerem a diferença para bater Berdych pela sexta vez em nove encontros.

Classificado para as semifinais, Raonic terá pela frente o francês Lucas Pouille, segundo mais bem cotado e atual campeão do torneio, que também não teve moleza nas quarta e só foi derrubar o uzbeque Denis Istomin no terceiro set, fechando o jogo com placar final de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3, depois de 2h05 de embate.

Pouille foi melhor no primeiro set e acabou aproveitando o maior número de chances de quebra para fazer 6/4 e largar na frente. Na segunda parcial, Istomin conseguiu igualar mais o jogo, levou a definição para o tiebreak e empatou o jogo. O francês anotou um break solitário no terceiro set e com ele sacramentou a vitória.

Embora o francês entre como favorito para o duelo com Raonic, por ser o segundo mais bem cotado e o atual campeão, o histórico entre eles apresenta um panorama diferente. Pouille perdeu os dois duelos que travou com o canadense até então, ambos em 2016, e não conseguiu vencer um set sequer.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis