Notícias | Dia a dia
Nadal destaca a importância da família e do time
15/06/2018 às 09h33

Nadal levantou a taça de RG pela 11ª vez

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Dono de 11 títulos de Roland Garros, igualando uma marca da australiana Margaret Court de tenista com mais conquistas em um mesmo Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal mais uma vez mostrou toda sua modéstia ao comentar sobre o feito em entrevista ao site da ATP.

"Sei que o que eu fiz é algo quase único, é difícil pensar que alguém vá ganhar 11 vezes o mesmo torneio. Por isso agradeço o que consegui, pois muita gente trabalha tanto ou até mais do que eu e não teve a mesma sorte", comentou o canhoto de Mallorca.

"Não gosto muito de adjetivos, as coisas acontecem no dia a dia. Na maior parte dos jogos que fiz em Roland Garros eu achava que podia perder ou vencer, complementou o espanhol, que agora soma 17 taças de Slam e está a três do recorde do suíço Roger Federer e seus 20 troféus.

Com uma carreira marcada por diversas lesões, o atual número 1 do mundo destacou a importância das pessoas que o circundam nesses momentos duros. "Estou feliz em tê-los ao meu lado, pois sem minha família e minha equipe eu não estaria aqui. Se eles não estivessem ao meu lado nos momentos difíceis, provavelmente já teria me aposentado", disse.

Ao comentar o que mudou de seu primeiro título em Paris para o último, Nadal afirma que não vê tantas diferenças. "Sou o mesmo, talvez com um pouquinho menos de energia em alguns momentos e um pouquinho mais de conhecimento. Sou uma pessoa normal que conseguiu conquistar algo muito difícil", finalizou o espanhol.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis