Notícias | Dia a dia
Quartas na grama holandesa terão duelo americano
14/06/2018 às 16h03

Alison Riske foi a única que conseguiu completar uma partida nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

's-Hertogenbosch (Holanda) - Em uma rodada bastante prejudicada por chuva, apenas mais um nome foi confirmado nas quartas de final do WTA de 's-Hertogenbosch, disputado na grama holandesa. Alison Riske juntou-se às outras quatro classificadas do dia anterior, enquanto as últimas três vagas na próxima fase só serão conhecidas nesta sexta-feira.

Riske, que tem 27 anos e ocupa o 63º lugar do ranking, derrotou a jovem húngara de 19 anos e 161ª colocada Fanny Stollar. Com isso, a norte-americana garante o duelo contra a compatriota CoCo Vandeweghe, número 16 do mundo e vencedora de duas edições do torneio.

Duas partidas estavam em andamento quando foram suspensas por chuva. A belga Elise Mertens e a alemã Antonia Lottner empatavam o set inicial por 2/2. Já o jogo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a australiana Ajla Tomljanovic foi interrompido antes do início da parcial decisiva. Tomljanovic venceu o primeiro set por 6/3, enquanto Sabalenka fez 7/6 (7-5) no segundo.

Última holandesa restante na chave, a terceira favorita e 21ª do ranking Kiki Bertens nem chegou a entrar em quadra para disputar as oitavas de final. A anfitriã enfrentará a belga Kirsten Flipkens nesta sexta-feira, e se vencer encara a vencedora da partida entre Tomljanovic e Sabalenka no mesmo dia.

Além do já citado duelo entre norte-americanas, as quartas de final do torneio ainda terão a partida entre a sérvia Aleksandra Krunic e a russa Veronika Kudermetova. Já a vencedora da partida entre Mertens e Antonia Lottner encara a eslovaca Viktoria Kuzmova na rodada seguinte.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis