Notícias | Dia a dia
Federer não descarta Nadal em Wimbledon
14/06/2018 às 15h59

Federer vê Nadal como forte rival em Wimbledon

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - Depois de vencer seu primeiro jogo na temporada de grama, encerrando um longo jejum de partidas no circuito, uma vez que pulou todo o saibro europeu, o suíço Roger Federer foi questionado pela imprensa no ATP 250 de Stuttgart sobre quais os principais rivais que terá pela frente na disputa do título de Wimbledon e fez questão de colocar o espanhol Rafael Nadal entre eles.

"Ele estará em forma em Wimbledon. Ainda não pensei muito sobre os favoritos, mas Rafa já venceu o torneio duas vezes e não entra como uma surpresa. Ele melhorou na grama ano após ano e joga cada vez mais agressivo nos pisos rápido, não é apenas o rei do saibro e sabe jogar em qualquer superfície", comentou o atual vice-líder do ranking, que pode ultrapassar o espanhol se for à final nesta semana.

O suíço também falou sobre outros fortes concorrentes na grama do All England Club. "Temos também (Marin) Cilic, (Jan Martin) Del Potro e, espero, Novak (Djokovic) vindo forte. Ele já mostrou um bom tênis. Espero também que Stan (Wawrinka) e (Andy) Murray voltem bem. Talvez esteja esquecendo um ou dois nomes", enumerou Federer.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o alemão Alexander Zverev estar também nesta lista, o tenista da Basileia indicou que sim. "Ele aprendeu muito com o que aconteceu em Paris, jogando muitas partidas de cinco sets. Seu estilo é bom para a grama, tem um bom serviço e boa devolução e por isso tem suas chances também", analisou o octacampeão de Wimbledon.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis