Notícias | Dia a dia
Corretja: 'Djokovic é um dos 5 melhores da história'
14/06/2018 às 15h21

Djokovic foi até as quartas de final em RG

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Ex-número 2 do mundo e duas vezes vice-campeão de Roland Garros, o espanhol Alex Corretja gostou do que viu do sérvio Novak Djokovic no saibro parisiense e aposta na volta de seu melhor nível. Além de mostrar sua confiança na volta por cima do tenista de Belgrado, ele também o destacou como um dos melhores de todos os tempos.

"Honestamente, acredito que Novak voltará a ser o que já foi. Seu nível contra (Fernando) Verdasco e (Roberto) Bautista foi muito bom e devemos lhe dar o crédito, pois está trabalhando duro para recobrar seu melhor nível", falou o espanhol em entrevista aos sérvios do Sportklub, lembrando as duas boas vitórias de 'Nole' sobre compatriotas seus no Grand Slam francês.

Questionado sobre o lugar de Djokovic na história do tênis, Corretja começou cauteloso, mas não escondeu o gosto que tem pela figura do dono de 12 títulos de Slam. "Temos que esperar sua carreira acabar, pois ainda há o que ele possa fazer. De qualquer forma eu o colocaria entre os cinco melhores de todos os tempos", analisou o espanhol, que destacou seus pontos favoritos no sérvio.

"Gosto muito de seu espírito lutador, de sempre deixar tudo em quadra. Ele também é um jogador completo, joga bem em todas as superfícies, consegue se defender e atacar. Sempre que me imagino jogando contra ele vejo o quão difícil seria, pois não tem pontos fracos. Considero que tenha m DNA de campeão", finalizou.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis