Notícias | Dia a dia
Jovem britânica volta a surpreender e faz quartas
14/06/2018 às 14h48

Katie Boulter venceu seus dois primeiros jogos de WTA nesta semana

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - Apenas dois dias depois de vencer o primeiro jogo de WTA na carreira, a britânica Katie Boulter voltou a surpreender e garantiu seu lugar nas quartas de final na grama de Nottingham. A jovem de 21 anos e 156ª do ranking derrotou a experiente australiana de 34 anos Samantha Stosur, ex-top 5 e atual 103ª colocada, por 7/6 (8-6) e 6/1 em 1h16 de partida.

Boulter vinha de uma boa vitória sobre a ex-top 20 Yanina Wickmayer na rodada de estreia em Nottingham. Este é apenas o terceiro torneio na elite do circuito que ela disputa na chave principal. A adversária da britânica nas quartas é a australiana Ashleigh Barty, principal favorita e 17ª do ranking, que derrotou a chinesa Ying-Ying Duan por 6/3 e 6/2.

Outra britânica a se garantir nas quartas é Johanna Konta. Principal esperança de título para a torcida da casa, a número 22 do mundo derrotou a compatriota e 91ª colocada Heather Watson por 6/4 e 7/6 (7-5). A ex-número 4 do mundo encara na próxima rodada a eslovena Dalila Jakupovic.

Também avançou a croata Donna Vekic, atual campeã do torneio e 42ª do ranking, que passou pela bielorrussa Vera Lapko marcando as parciais de 6/2 e 7/6 (8-6). Vekic enfrenta nas quartas de final a alemã Mona Barthel. O outro duelo da próxima fase envolve a japonesa Naomi Osaka e a romena Mihaela Buzarnescu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis