Notícias | Dia a dia
Gasquet estreia bem e encara Tsitsipas nas quartas
14/06/2018 às 13h42

Gasquet cedeu apenas quatro games em seu jogo de estreia na grama

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Em seu primeiro compromisso na temporada de grama, Richard Gasquet estreou com vitória no ATP 250 de 's-Hertogenbosch. O ex-número 7 do mundo e atual 30º colocado é o segundo favorito do evento holandês e entrou diretamente na segunda rodada, vencendo nesta quinta-feira o russo Evgeny Donskoy por duplo 6/2 em 1h09 de partida.

Gasquet acumula agora 63 vitórias e 29 derrotas em jogos na grama pela elite do circuito. O veterano francês de 31 anos venceu dois títulos no piso, conquistados em Nottingham nos anos de 2005 e 2006, e foi semifinalista de Wimbledon em duas oportunidades, em 2007 e 2015. Ele também foi finalista na grama de Eastbourne em 2014.

O adversário de Gasquet nas quartas será Stefanos Tsitsipas. O jovem grego de 19 anos e 37º do ranking jamais havia vencido um jogo na grama como profissional, mesmo em challenger ou future, antes desta seaman e já marcou sua segunda vitória no torneio ao bater o tunisiano Malek Jaziri por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Tsitsipas levou a melhor no único duelo anterior, disputado na primeira semana da temporada, em Doha.

Outro jovem jogador nas quartas é o convidado Mackenzie McDonald, norte-americano de 23 anos e 110º do ranking, que passou pelo australiano Alex Bolt por 6/4 e 7/5. McDonald só tinha uma vitória em nível ATP antes do torneio e fica mais próximo de debutar no top 100. Seu adversário na próxima rodada é o francês Jeremy Chardy, que venceu o compatriota Adrian Mannarino por duplo 6/4.

Os outros dois confrontos das quartas foram conhecidos a rodada do dia anterior. O australiano Matthew Ebden enfrenta o romeno Marius Copil, enquanto o espanhol Fernando Verdasco será o adversário do australiano Bernard Tomic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis