Notícias | Dia a dia
Convidados da casa batem Demoliner em Stuttgart
14/06/2018 às 11h53

Demo não fez valer o favoritismo no jogo

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - O gaúcho Marcelo Demoliner não conseguiu passar das quartas de final do ATP 250 de Stuttgart. Mesmo formando a parceria cabeça de chave 4 com o espanhol Feliciano López, ele se despediu do torneio nesta quinta-feira com uma derrota em três sets diante dos convidados da casa Philipp Petzschner e Tim Puetz.

A dupla alemã levou uma hora e meia para alcançar a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 10-6. Classificados para as semifinais do torneio, Petzschner e Puetz terão pela frente quem passar do duelo que de um lado terá o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Jackson Withrow e do outro o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer.

Demoliner e López salvaram dois break-points logo no primeiro game e enfrentaram mais dois no terceiro, quando acabaram quebrados. Eles ainda tiveram o serviço ameaçado no sétimo e no nono, conseguiram escapar nos dois casos, mas não evitaram a derrota no primeiro set.

Na segunda parcial, o gaúcho e o espanhol salvaram o único break-point que enfrentaram, não conseguiram um sequer a seu favor e só foram empatar a partida no tiebreak. A decisão foi então para o match-tiebreak em que os atletas da casa fizeram valer a superioridade no decorrer do confronto e acabaram levando a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis