Notícias | Dia a dia
Sharapova anuncia desistência de Birmingham
13/06/2018 às 18h05

Sharapova tenta se recuperar fisicamente para Wimbledon

Foto: Arquivo

Birmingham (Inglaterra) - Depois de ter feito bons resultados na temporada de saibro, Maria Sharapova decidiu dedicar mais tempo para sua recuperação física antes de Wimbledon, que começa no dia 2 de julho. Por isso, a russa anunicou que não disputará o WTA Premier de Wimbledon, que acontece na semana que vem.

"Tenho boas lembranças de Birmingham, então estou decepcionada por não poder jogar", disse Sharapova, que já venceu o torneio britânico na grama em 2004 e 2005, além de ter ficado com o vice nas temporadas de 2007 e 2010.

"Preciso cuidar do meu corpo e me certificar de que estou saudável. E às vezes isso significa que você tem que tomar decisões difíceis como essa. Desejo a todos em Birmingham um grande torneio", complementou a russa de 31 anos, ex-número 1 do mundo e atual 23ª colocada.

Sharapova começou a temporada de saibro com uma eliminação na estreia em Stuttgart, torneio do qual é tricampeã, mas depois se recuperou com bons resultados. Ela fez quartas em Madri, foi semifinalista em Roma, e também chegou às quartas de final de Roland Garros.

A russa havia assinado um acordo de dois anos com o torneio de Birmingham e acaba não disputando nenhuma partida. Uma lesão na coxa esquerda, sofrida ainda no saibro de Roma, a fez desistir de toda a temporada de grama e só voltar ao circuito em Stanford, já durante a preparação para o US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis