Notícias | Dia a dia
Raonic e Pouille avançam na grama de Stuttgart
13/06/2018 às 14h45

Istomin vai desafiar Pouille nas quartas de final

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A quarta-feira viu a estreia de dois nomes de peso no ATP 250 de Stuttgart além do suíço Roger Federer, mais cotado ao título na grama alemã. O canadense Milos Raonic e o francês Lucas Pouille abriram suas respectivas campanhas na competição, o segundo deles entrando avançado na chave por ser o cabeça de chave 2.

Campeão no ano passado, Pouille teve pela frente o convidado da casa Rudolf Molleker, de apenas 17 anos, e tratou de acabar com a festa do jovem alemão ao triunfar em sets diretos e placar final de 6/3 e 6/4, que o garantiram nas quartas de final.

Pelo mesmo placar o uzbeque Denis Istomin levou a melhor sobre outro representante local, o experiente Florian Mayer, e será o próximo adversário de Pouille. Será a primeira vez que o atual 100 do mundo medirá forças com o francês de 24 anos que ocupa a 17ª colocação no ranking.

Ainda pela primeira rodada, Raonic teve trabalho com o bósnio Mirza Basic, mas conseguiu vencer por 2 sets a 0, anotando parciais de 7/6 (10-8) e 6/2. Seu próximo oponente será o húngaro Marton Fucsovics, contra quem nunca jogou até então no circuito.

Outro francês que venceu nesta quarta-feira foi Benoit Paire, que virou para cima do jovem norte-americano Taylor Fritz, com placar final de 6/7 (7-4), 6/3 e 6/2, e agora medirá forças com o tcheco Tomas Berych, cabeça de chave número 3, que levou a melhor nas duas vezes que ser cruzaram antes.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis