Notícias | Dia a dia
Osaka vence mais uma e faz quartas em Nottingham
13/06/2018 às 14h28
Publicidade
Publicidade

Nottingham (Inglaterra) - Em seu segundo compromisso no WTA de Nottingham, Naomi Osaka marcou mais uma tranquila vitória. A jovem japonesa de 20 anos e número 18 do mundo avançou no torneio na grama britânica ao derrotar a tcheca Denisa Allertova por 6/3 e 6/2.

Osaka disparou seis aces na partida e não enfrentou break points. Terceira favorita em Nottingham e garantida nas quartas de final, a japonesa enfrenta a romena Mihaela Buzarnescu, cabeça 5 do torneio. A vaga de Buzarnescu nas quartas veio com a vitória por 6/3, 5/7 e 6/3 sobre a norte-americana Irina Falconi.

A surpresa da rodada foi a eliminação da segunda favorita Magdalena Rybarikova, 19ª do ranking e semifinalista de Wimbledon no ano passado, que perdeu por 6/3, 1/6 e 7/5 para a alemã Mona Barthel. A adversária de Barthel nas quartas virá da partida entre a bielorrussa Vera Lapko e a croata Donna Vekic, atual campeã do torneio.

Já a eslovena Dalila Jakupovic derrotou a polonesa Magdalena Frech por 6/4 e 6/3 e vai enfrentar a vencedora do duelo britânico entre Heather Watson e Johanna Konta. O encontro entre as duas jogadoras da casa acontece por volta das 9h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Konta, 22ª do ranking, levou a melhor nos dois duelos anteriores contra a 91ª colocada Watson.

A rodada de quinta-feira tem mais dois jogos. Principal favorita do torneio e número 17 do mundo, a australiana Ashleigh Barty será desafiada pela chinesa Ying-Ying Duan, 111ª colocada. Já a experiente australiana de 34 anos Samantha Stosur, ex-número 4 e atual 103ª do ranking, enfrenta a convidada britânica de 21 anos Katie Boulter, 156ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis