Notícias | Dia a dia
Bartoli desiste da ideia de voltar ao circuito
13/06/2018 às 13h38
Publicidade
Publicidade

Paris (França) - Cerca de seis meses depois de declarar que planejava voltar a jogar profissionalmente, Marion Bartoli desistiu da ideia. A francesa de 33 anos sequer conseguiu retornar ao circuito por conta de recorrentes dores no ombro.

"Infelizmente devo parar minha tentativa de retorno", disse Bartoli, por meio de suas redes sociais. "O aumento necessário nos treinos para tentar encontrar o meu melhor nível causaram dor no meu ombro direito novamente".

"Isso tornou incompatível um retorno em alto nível", explica a campeã de Wimbledon em 2013. "Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam nesta maravilhosa aventura. Agora vou dedicar um tempo para refletir e estudar os vários projetos profissionais que estão disponíveis para mim".

A ex-número 7 do mundo vinha trabalhando como comentarista do canal Eurosport e também participou das entrevistas em quadra durante Roland Garros. Ela planeja atuar como treinadora no futuro.

"Tenho um profundo desejo de transmitir o alto nível que aprendi e, portanto, gostaria de investir isso no treinamento de um jogador para ajudá-la a explorar todo o seu potencial", complementou a ex-jogadora profissional.

Bartoli parou de jogar em agosto de 2013, após uma derrota para Simona Halep na primeira rodada de Cincinnati. Um mês antes ela havia conquistado seu primeiro e único Grand Slam da carreira. Em dezembro do ano passado, anunciou o desejo de voltar a jogar profissionalmente e chegou a partcipar de exibições este ano, mas as dores no ombro impediram que ela disputasse qualquer torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis