Notícias | Dia a dia
Atual campeão cai na estreia em s-Hertogenbosch
13/06/2018 às 13h25

Tomic tenta retornar ao top 100

Foto: Edwin Verhoef/Divulgação

s-Hertogenbosch (Holanda) - Não durou muito a defesa do título do luxemburguês Gilles Muller no ATP 250 de s-Hertogenbosch. Cabeça de chave 3, ele entrou direto na segunda rodada, nesta quarta-feira, e foi surpreendido pelo australiano Matthew Ebden, que anotou parciais de 6/3 e 7/5 e se garantiu nas quartas de final na grama holandesa.

O próximo adversário do australiano de 30 anos e atual 69 do mundo será o romeno Marius Copil, que derrubou o sétimo mais bem cotado ao título, o japonês Yuichi Sugita em batalha de três sets e placar final de 7/5, 4/6 e 6/4. Será o primeiro encontro de Ebden com Copil no circuito.

Sexto favorito e maior esperança da casa, o holandês Robin Haase não conseguiu passar da segunda rodada no torneio. Ele foi superado pelo australiano Bernard Tomic, que manteve o embalo após furar o quali e garantiu seu lugar nas quartas ao marcar parciais de 6/3 e 7/5 para cima do anfitrião.

Tomic terá como oponente em busca de um lugar na semi o experiente espanhol Fernando Verdasco, que fez valer a condição de cabeça de chave 4 e derrubou o russo Daniil Medvedev com 6/4 e 6/1. Será a sétima vez que eles se enfrentarão e a vantagem é toda do australiano, que venceu cinco e só perdeu uma para o canhoto madrilenho.

Atual 181 do mundo, o australiano tenta aproveitar a temporada de grama, onde costuma ter bons resultados, para recuperar o ranking perdido. Com a campanha nesta semana em s-Hertogenbosch, Tomic deve saltar para o 160º posto e pode ganhar mais terreno se continuar vencendo, mas só tem chance de voltar ao top 100 se for campeão na grama holandesa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis