Notícias | Dia a dia
Nadal anuncia desistência do ATP 500 de Queen's
13/06/2018 às 11h26

Nadal irá se poupar após longa temporada no saibro

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Dois dias após o anúncio do convite para o sérvio Novak Djokovic competir na grama do ATP 500 de Queen's, a organização do torneio teve que encarar uma má notícia. Atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal anunciou sua desistência da competição por questões físicas.

Depois de vencer pela 11ª vez o título de Roland Garros, o canhoto de Mallorca resolveu se poupar e não jogar na próxima semana. "O ATP de Queen's é um grande evento, tenho ótimas memórias de tê-lo vencido em 2008 e gostaria muito de voltar neste ano", afirmou Nadal.

"Mas tive uma longa temporada de saibro, em que conquistei grandes resultados. Gostaria de pedir desculpa aos organizadores e principalmente aos fãs que esperavam me ver jogando. Falei com meus médicos e eles disseram que preciso escutar o que meu corpo está falando", complementou o espanhol.

Apesar da ausência de Nadal, o torneio seguirá muito forte com uma chave composta de Djokovic, do argentino Juan Martin del Potro, do croata Marin Cilic, do suíço Stan Wawrinka, do britânico Andy Murray, do búlgaro Grigor Dimitrov e do australiano Nick Kyrgios.

"Claramente ficamos tristes de não poder contar com Rafa neste ano, mas o desejamos melhoras e esperamos que no futuro ele possa voltar ao nosso torneio. Ao mesmo tempo, estamos felizes de contar com Djokovic e outros tantos nomes importantes", afirmou Stephen Farrow, diretor do torneio britânico.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis