Notícias | Dia a dia
Britânicas comemoram três vitórias em Nottingham
12/06/2018 às 17h01
Publicidade
Publicidade

Nottingham (Inglaterra) - A rodada desta terça-feira pelo WTA de Nottingham terminou com saldo positivo para as jogadoras britânicas. Das cinco anfitriãs que atuaram nas quadras de grama do torneio, três conseguiram confirmar suas vagas nas oitavas de final.

Principal esperança de título para a torcida da casa, Johanna Konta confirmou o favoritismo diante da japonesa Kurumi Nara ao marcar 6/2 e 6/3 em 1h03 de partida. Konta, que já foi número 4 do mundo, aparece atualmente no 22º lugar do ranking aos 27 anos.

A adversária de Konta nas oitavas será a também britânica Heather Watson, 91ª do ranking, que derrotou a norte-americana Danielle Lao por 6/1 e 6/3. As duas vezes anteriores que as duas britânicas se enfrentaram foram vencidas por Konta, no ITF de Barnstaple em 2013 e no Premier de Indian Wells no ano passado.

Outra jogadora da casa a avançar foi a convidada Katie Boulter, jovem de 21 anos e 156ª do ranking. Vinda de uma campanha até as quartas no ITF de Surbiton, Boulter derrotou a belga Yanina Wickmayer por duplo 6/4. Sua próxima oponente é a australiana Samantha Stosur, ex-número 4 e atual 103ª do ranking, que vencia a cazaque Zarina Diyas por 2/1 no primeiro set quando a rival abandonou por lesão joelho esquerdo.

Principal cabeça de chave do torneio e 17ª do ranking, a australiana Ashleigh Barty confirmou o favoritismo ao derrotar a suíça Stefanie Voegele por duplo 6/3. Barty enfrenta nas oitavas a chinesa Ying-Ying Duan, número 111 do mundo.

A atual campeã Donna Vekic avançou ao derrotar a convidada local Gabriella Taylor por 7/5, 5/7 e 7/6 (7-3). A croata de 21 anos e 42ª do ranking disparou onze aces na partida de 2h56 e enfrenta nas oitavas a bielorrussa Vera Lapko. Também nesta terça-feira, a britânica de 19 anos e vinda do quali Katie Swan perdeu por 7/6 (7-5) e 7/5 para a alemã Mona Barthel, que agora desafia a segunda favorita eslovaca Magdalena Rybarikova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis