Notícias | Dia a dia
Shapovalov sonha com Grand Slam e número 1
12/06/2018 às 16h27

Shapovalov lembrou sua vitória sobre Nadal em Montréal

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Um dos principais nomes da nova geração da ATP, o canadense Denis Shapovalov é atualmente o mais jovem entre todos os top 100 e o único abaixo dos 20 anos a figurar entre os 30 melhores do mundo. Atual 23 do mundo, o atleta da 19 anos despontou para o mundo no ano passado em Montréal e desde então vem se formando no circuito.

O promissor canadense acredita em si e tem metas ousadas para sua carreira. "Quero chegar ao número 1 e ganhar Grand Slam, mas meu maior objetivo é tornar o tênis maior em meu país. Para mim, este é o principal objetivo", afirmou Shapovalov em entrevista à revista norte-americana GQ.

Embora ainda não tenha conquistado um título sequer em nível ATP e nem disputado uma final, ele tem vitórias importantes no seu currículo, batendo nomes como o do espanhol Rafael Nadal, o argentino Juan Martin del Potro, o francês Jo-Wifried Tsonga e o japonês Kei Nishikori.

Duas dessas aconteceram em 2017, quando surpreendeu a todos em Montréal, entrando como convidado e deixando pelo caminho Del Potro na segunda rodada e Nadal nas oitavas. "Quando você enfrenta Rafa, não pode apenas jogar a bola para o outro lado esperando que ele vá errar. Isso não vai acontecer, ele vai te mexer em quadra e soltará golpes vencedores", lembrou.

"No momento em que estava com o match-point contra Nadal pensei: posso arriscar, buscar a linha e ver o que acontece. Se acerto, eu ganho o jogo, mas se erro, provavelmente perco", revelou o canadense, que se deu bem e acabou batendo o então número 2. "O estádio veio abaixo e nunca tinha ouvido tanto barulho em um evento esportivo", acrescentou.

Shapovalov ainda falou um pouco sobre sua personalidade e garantiu ser uma pessoa dentro de quadra e outra diferente fora. "Pessoalmente, sou tímido e não tão emotivo, mas dentro de quadra eu me modifico, mostro minhas emoções e sentimentos pela partida", comentou o jovem canadense que nesta semana joga o ATP 250 de Stuttgart.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis