Notícias | Dia a dia
Volta de Federer é marcada para às 10h desta quarta
12/06/2018 às 15h35
Publicidade
Publicidade

Stuttgart (Alemanha) - A volta de Roger Federer às quadras depois de três meses acontece nesta quarta-feira. A organização do ATP 250 de Stuttgart marcou para às 10h (de Brasília) a partida entre o suíço e o alemão Mischa Zverev pela segunda rodada do torneio alemão em quadras de grama.

Federer venceu todos os cinco duelos anteriores que fez contra Mischa Zverev, incluindo os três encontros realizados em quadras de grama. Além disso, o suíço jamais perdeu um set sequer para o alemão de 30 anos, 54º do ranking, e que acumula sete vitórias contra top 10 na carreira.

Outro destaque fica para a estreia de Milos Raonic. Sétimo favorito no torneio, o ex-top 3 e atual 35º do ranking enfrenta o bósnio Mirza Basic por volta das 7h30. Basic, 78º colocado, é um adversário inédito para o canadense no circuito.

O também canadense Denis Shapovalov, jovem de 19 anos e 23º do ranking, atua fora da quadra central às 6h. Ele enfrenta o 169º colocado indiano Prajnesh Gunneswaran. Também na quadra secundária, a partida entre espanhol Feliciano López e o sérvio Viktor Troicki será reiniciada. López venceu o primeiro set por 6/1 em 23 minutos antes que a disputa fosse suspensa por chuva.

Por conta das condições climáticas adversas apenas três jogos foram concluídos na grama de Stuttgart. Destaque para eliminação do cabeça 5 alemão Philipp Kohlschreiber, que perdeu por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3) contra o uzbeque Denis Istomin. O próximo adversário de Istomin será o também alemão Florian Mayer.

O francês Gilles Simon passou com 6/0 e 6/3 pelo italiano Matteo Viola e espera pelo vencedor da partida entre López e Troicki. Já o húngaro Marton Fucsovics derrotou o norte-americano Denis Kudla por 6/3 e 6/4. Ele aguarda por Raonic ou Basic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis