Notícias | Dia a dia
Monteiro não passa da primeira rodada na Itália
12/06/2018 às 10h42

Monteiro era o cabeça de chave 7 no torneio

Foto: Arquivo

Caltanissetta (Itália) - Não durou muito o cearense Thiago Monteiro no challenger de Caltanissetta, disputado sobre o saibro e com premiação de 127 mil euros. Logo em sua estreia na competição, nesta terça-feira, ele foi eliminado pelo atleta da casa Salvatore Caruso, atual 204 do mundo, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.

O próximo desafio do algoz de Monteiro será contra o austríaco Dennis Novak, que precisou de três sets para bater o convidado da casa Gian Marco Moroni, com o placar final de 6/7 (6-8), 6/2 e 7/6 (7-4).

Sétimo mais bem cotado no torneio italiano, Monteiro pode ganhar terreno no ranking mesmo com a eliminação prematura. Virtualmente, ele vai subindo duas colocações, mas depende de maus resultados dos rivais que estão logo atrás. O cearense deixou escapar a oportunidade de retomar o posto de número 1 do Brasil, ultrapassando o paulista Rogério Silva.

Monteiro saiu perdendo no primeiro set e viu o atleta da casa abrir 3/0 logo de cara, mas reagiu prontamente e em seguida deixou tudo empatado em 3/3. Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, em que Caruso levou a melhor e saiu na frente.

No segundo set mais uma vez o cearense saiu em desvantagem, só que desta vez ele não levou apenas uma quebra e sim duas seguidas. O rival italiano marcou 4/0 e deixou a situação de Monteiro bem complicada. O brasileiro até teve um break-point no quarto game, mas esta foi sua única chance e sem novas oportunidades acabou mesmo eliminado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis