Notícias | Dia a dia
Osaka vence de virada em sua estreia na grama
11/06/2018 às 16h29

Osaka está com o melhor ranking da carreira a partir desta semana

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - Destaque na rodada desta segunda-feira pelo WTA de Nottingham, Naomi Osaka começou sua temporada de grama com vitória. Terceira favorita no torneio e 18ª no ranking, a jovem japonesa de 20 anos virou o jogo diante da norte-americana Sachia Vickery, 82ª colocada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.

Osaka aparece nesta segunda-feira com o melhor ranking da carreira depois de ter chegado à terceira rodada de Roland Garros. Campeã de Indian Wells em março, a japonesa enfrenta nas oitavas a tcheca Denisa Allertova, que derrotou a norte-americana Kristie Ahn por 6/3 e 6/1.

Quem também avançou foi Magdalena Rybarikova. Cabeça 2 do torneio e semifinalista de Wimbledon no ano passado, a experiente eslovaca de 29 anos e 19ª do ranking derrotou a romena Elena-Gabriela Ruse por 6/0, 3/6 e 6/1. Ryabrikova agora espera pelo jogo entre a alemã Mona Barthel e a convidada local Katie Swan.

Outra cabeça de cahve em quadra nesta segunda-feira, a italiana Camila Giorgi não teve a mesma sorte. Giorgi não confirmou a condição de oitava favorita e perdeu para a eslovena Dalila Jakupovic por 7/6 (7-4) e 6/2. Jakupovic enfrenta nas oitavas a polonesa Magdalena Frech.

Principal esperança de título para a torcida da casa, a britânica Johanna Konta estreia nesta terça-feira contra a japonesa Kurumi Nara. Outra atração fica por conta da australiana Ashleigh Barty, cabeça 1 da competição e 17ª do ranking, que enfrenta a suíça Stefanie Voegele.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis