Notícias | Dia a dia
Teliana, Cé e Pedretti furam quali na Itália
11/06/2018 às 15h11

Pedretti chegou ao melhor ranking da carreira nesta segunda-feira ao ocupar o 490º lugar

Foto: Arquivo

Padova (Itália) - Três brasileiras venceram seus jogos nesta segunda-feira e garantiram vaga na chave principal do ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Padova. A pernambucana Teliana Pereira, a paulista Thaísa Pedretti e a gaúcha Gabriela Cé superaram adversárias da casa para avançar na competição.

Teliana passou pela jovem de 20 anos Lucrezia Stefanini, 484ª do ranking, por duplo 7/5. Ex-top 50 e vencedora de dois títulos de WTA, a pernambucana de 29 anos aparece atualmente apenas no 622º lugar do ranking. Sua estreia na chave principal será contra a quarta favorita local Georgia Brescia, 250 do mundo.

"Estou muito feliz por poder jogar outra chave principal de torneio. Estou conseguindo fazer o que vim buscar nesta gira da Europa, vários jogos duros. Mas, ainda preciso ganhar mais ritmo," analisou Teliana, que está na sua quinta semana de viagem e retorna ao Brasil após a disputa em Padova.

Cé precisou de três sets para superar Claudia Giovine por 2/6, 6/3 e 6/3. A canhota de 25 anos e 543ª do ranking ainda está distante de seu recorde pessoal, que foi o 225º lugar alcançado em 2014. Ela enfrentará na primeira rodada da chave principal a eslovaca Vivien Juhaszova, 441ª colocada na lista da WTA.

Por sua vez, Pedretti marcou as parciais de 6/2 e 6/4 diante de Benedetta Ivaldi. A jovem paulista de 19 anos está com o melhor ranking da carreira ao atingir o 490º lugar nesta segunda-feira. Sua próxima adversária será a turca Ipek Soylu, cabeça 2 do torneio e 232ª do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis