Notícias | Dia a dia
Djokovic leva convite e joga na grama de Queen's
11/06/2018 às 14h16

Djokovic volta ao torneio depois de oito anos

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic irá engrossar a lista do ATP 500 de Queen's, que acontece na próxima semana. Ele irá se juntar a um grupo que já conta com o espanhol Rafael Nadal, o britânico Andy Murray, o argentino Juan Martin del Potro, o croata Marin Cilic, o búlgaro Grigor Dimitrov e o suíço Stan Wawrinka.

Vice-campeão em 2008, o tenista de Belgrado não disputa o torneio desde 2010, quando venceu ns duplas ao lado do israelense Jonathan Erlich. "Estou muito empolgado por poder disputar o ATP de Queen's mais uma vez", afirmou o ex-número 1 do mundo.

"Tenho ótimas memória da final que fiz lá 10 anos atrás e também do meu título nas duplas. A atmosfera do Queen's Club é sempre muito boa e fico contente em jogar mais uma vez diante do público britânico", complementou Djokovic.

O sérvio alegou que após jogar em Roma e Paris se viu pronto para encarar novos desafios. "A grama é a superfície mais rara no circuito e por isso fico feliz em competir neste torneio tão forte, que será uma ótima preparação para Wimbledon", comentou o sérvio, que terá a seu lado o treinador Marjan Vajda e o preparador físico Gebhard Phil-Gritsch.

"Contar com a presença de Novak no torneio neste ano é uma notícia sensacional para todos nós: quem já comprou ingressos, os patrocinadores, as televisões que irão transmitir o torneio e a mídia em geral. Ele é um dos grandes da história e acrescentará muito ao evento", festejou o diretor do torneio Stephen Farrow.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis