Notícias | Dia a dia
Federer estreia contra mais velho dos Zverev
11/06/2018 às 13h26

Federer volta a pegar um alemão na estreia

Foto: ATP

Stuttgart (Alemanha) - Principal favorito no ATP 250 de Stuttgart, o suíço Roger Federer conheceu nesta segunda-feira seu adversário de estreia. Entrando direto na segunda rodada, ele irá abrir campanha diante do atleta da casa Mischa Zverev, que estreou vencendo o russo Mikhail Youzhny em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Irmão mais velho de Alexander Zverev, Mischa tenta repetir o feito do compatriota Tommy Haas, que no ano passado derrubou Federer na primeira partida do suíço no torneio. Contudo, o retrospecto é bastante desfavorável para o germânico, que perdeu todos os cindo embates que travou contra o vice-líder do ranking e sequer conseguiu vencer um set.

Outro favorito que conheceu seu primeiro oponente é o segundo pré-classificado, o francês Lucas Pouille. Seu adversário será o convidado da casa Rudolf Molleker, de apenas 17 anos e atual 303 do mundo, que surpreendeu e levou a melhor no duelo 100% alemão com Jan-Lennard Struff anotando parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3.

Em mais um embate todo germânico, Florian Mayer deixou pelo caminho o convidado Yannick Maden ao marcar 6/4 e 6/1. Ele agora vai esperar pelo vencedor do confronto envolvendo o compatriota Philipp Kohlschreiber e o uzbeque Denis Istomin.

O argentino Guido Pella foi mais um dos vencedores desta segunda-feira na Alemanha. Ele não teve grande dificuldade para passar pelo australiano John Millman com duplo 6/2 e agora terá como adversário quem passar do confronto entre o indiano Prajnesh Gunneswaran, que veio do qualificatório, e o canadense Denis Shapovalov, sexto mais bem cotado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis