Notícias | Dia a dia
Stephens debuta no top 5 e Ostapenko sai do top 10
11/06/2018 às 09h57

Stephens ficou com o vice em Roland Garros

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Vice-campeã de Roland Garros e atual campeã do US Open, a norte-americana Sloane Stephens viu os resultados consistentes refletirem no ranking e pela primeira vez entrou no top 5. Com a campanha obtida no saibro parisiense, ela saltou seis colocações na lista da WTA e agora é a quarta melhor do mundo.

À frente de Stephens estão apenas a romena Simona Halep, que não apenas manteve a dianteira, mas comemorou na capital francesa seu primeiro título de Grand Slam, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que agora está mais de 1.200 pontos atrás da número 1, e da espanhola Garbiñe Muguruza.

Outra norte-americana que aproveitou Roland Garros para subir no ranking foi Madison Keys, que alcançou as semifinais no torneio e com isso garantiu a volta ao top 10, ganhando três lugares que a levaram justamente ao 10º posto.

Na contramão aparece a letã Jelena Ostapenko, que defendia o título e neste ano não conseguiu sequer passar da rodada de estreia. A tenista de 21 anos saiu do top 10, mas mesmo com a eliminação precoce não perdeu tanto terreno assim e acabou caindo apenas sete colocações, indo para o 12º lugar.

Ex-número 1 do mundo, a russa Maria Sharapova não passou das quartas em Roland Garros, superada por Muguruza, mas sua campanha foi suficiente para lhe render sete lugares e a levá-la para a 23ª colocação. Já a bielorrussa Victoria Azarenka, outra que já liderou a WTA, acabou perdendo duas posições e agora é a 86ª do mundo.

Após vencer só duas em Indian Wells e nenhuma em Miami, Serena Williams obteve uma boa sequência em Paris, foi até as oitavas e já se colocou no top 200. A dona de 23 títulos de Grand Slam deu um salto de 268 lugares e agora figura como a 183ª melhor do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis