Notícias | Dia a dia
Bicampeã, Vandeweghe lidera WTA na grama holandesa
10/06/2018 às 18h32

Vandeweghe venceu as edições de 2014 e 2016 da competição

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Vencedora de duas edições do WTA de 's-Hertogenbosch, nos anos de 2014 e 2016, CoCo Vandeweghe está de volta ao torneio holandês em quadras de grama. Ex-top 10 e número 15 do mundo, a norte-americana é a principal cabeça de chave do torneio.

Vandeweghe estreia já nesta segunda-feira diante da 55ª colocada bielorrusa Aliaksandra Sasnovich, a quem derrotou no único duelo anterior durante as finais da Fed Cup no ano passado. Em caso de vitória, a norte-americana pode enfrentar nas oitavas a holandesa Arantxa Rus ou a russa Ekaterina Alexandrova.

No mesmo quadrante de Vandeweghe está a cabeça 5 chinesa Shuai Zhang. Já a estoniana Anett Kontaveit, atual campeã do torneio, é a quarta favorita e também está na parte de cima da chave. Kontaveit pode enfrentar a suíça Belina Bencic nas oitavas e a sérvia Aleksandra Krunic na fase seguinte.

Vencedora de três títulos no ano e 16ª do ranking, a belga Elise Mertens é a segunda favorita no torneio. A semifinalista do Australian Open estreia contra a eslovena Polona Hercog e pode enfrentar a compatriota Alison Van Uytvanck nas quartas. A holandesa Kiki Bertens é a terceira cabeça de chave e pode cruzar o caminho da oitava favorita bielorrussa Aryna Sabalenka.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis