Notícias | Dia a dia
Konta e Osaka são atrações na grama de Nottingham
10/06/2018 às 18h13

Konta é a principal esperança de título para o público britânico

Foto: Arquivo

Nottingham (Inglaterra) - Em sua quarta edição, o WTA de Nottingham dá a largada nesta segunda-feira e marca a abertura da temporada nas quadras britânicas de grama. O torneio de nível International dá 280 pontos no ranking e atraiu três jogadoras no top 20 do ranking feminino.

A esperança de título para a torcida da casa está em Johanna Konta. Ex-número 4 e atual 21ª do mundo, a britânica de 27 anos estreia contra a 96ª colocada japonesa Kurumi Nara. Em caso de vitória, há chance de um duelo caseiro diante de Heather Watson, que encara a norte-americana vinda do quali Danielle Lao.

Konta é a quarta favorita em Nottingham e está no mesmo quadrante da cabeça 8 italiana Camila Giorgi. Na mesma metade da chave está a croata Donna Vekic, atual campeã do torneio e cabeça de chave 6, e a segunda favorita eslovaca Magdalena Rybarikova, semifinalista em Wimbledon no ano passado.

Outra atração do torneio é a campeã de Indian Wells Naomi Osaka. A japonesa é a terceira cabeça de chave e estreia contra a norte-americana Sachia Vickery já nesta segunda-feira e está no mesmo quadrante da romena Mihaela Buzarnescu, quinta favorita e sua possível adversária nas quartas.

A australiana Ashleigh Barty, 17ª do mundo, é a principal cabeça de chave da competição. Barty estreia contra a suíça Stefani Voegele. Em seu quadrante estão jogadoras experientes como Samantha Stosur e Yanina Wickmayer, além da sétima favorita cazaque Zarina Diyas.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis