Notícias | Dia a dia
Clijsters acredita que Serena estará em Wimbledon
10/06/2018 às 10h27

Serena sentiu dores no peito em Paris

Foto: Arquivo

Paris (França) - Uma das raras mães que conseguiu ganhar um troféu de Grand Slam, a belga Kim Clijsters acredita que Serena Williams terá de aprender a lidar com sua nova situação e que fará todo o esforço possível para competir em Wimbledon, dentro de quatro semanas.

"Foi decepcionante ver Serena se retirar do torneio e não entrar em quadra, mas de outro lado, quando a vi na entrevista oficial, isso me trouxe muitas recordações", afirmou ela ao site Eurosport. Ela não vinha de boa situação, sem jogar muitas partidas antes de Roland Garros, e tinha de se acostumar a esse ritmo outra vez".

A belga, que conquistou o US Open depois de longa parada e sem sequer ter ranking, acha que é um período de transição para Serena. "É preciso se dar tempo para que ela encontre completamente o equilíbrio entre ser mãe e atleta profissional. Estou certa de queconseguirá isso. E fará de tudo para estar em Wimbledon", aposta.

Clijsters também avaliou o domínio de Nadal sobre o saibro e destaca sua força mental. "O que separa Rafa de todos os demais nesta superfície é a parte mental. Obviamente é um grande jogador, mas no saibro tem que ter mais confiança. Me encanta vê-lo jogar, sua intensidade em quadra e como cuida dos pequenos detalhes. Tem muita experiência aqui e sabe o que ter de fazer".

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis