Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Americana de 14 anos ganha juvenil sem ceder set
09/06/2018 às 14h30

Gauff venceu o duelo americano na final juvenil.

Foto: Divulgação

Paris (França) – A americana Cori Gauff, de 14 anos, é a mais nova campeã juvenil de Roland Garros desde 1993, depois de vencer o duelo com a compatriota Caty McNally, por 1/6, 6/3 e 7/6 (7/1). Coco, como é carinhosamente chamada, teve uma ascenção meteórica no tênis, alcançando a final do US Open em setembro passado e ganhando o convite para jogar a chave principal juvenil do Grand Slam francês ao triunfar na seletiva nacional do ‘Rendez-vous a Roland-Garros junior wildcard’

A amiga de Sloane Stephens, Gauff chegou ao título sem perder sets em Paris, mas teve dificuldade na final realizada na Quadra 1. “Obviamente estou muito emocionada e feliz porque este é minha primeira vez na chave principal de Roland Garros. Foi uma luta dura, mas no fim valeu a pena”, refletiu a jogadora californiana, apontando que o vice no US Open a ajudou no sucesso deste sábado. “Com certeza me ajudou porque estava nervosa. Apesar disso, disse a mim mesma para continuar brigando.” McNally, de 16 anos, a vice-campeã, ajudou o time dos Estados Unidos a ganhar a Fed Cup juvenil no ano passado.

“Na noite passada, minha prima me mandou mensagem e disse: Não importa o que aconteça, mantenha a calma e lembre-se que você pode ganhar’”, revelou Gauff, que frequentemente treina na famosa academia Mouratoglou , onde se encontrou com Serena Williams. “Eu fiquei pensando naquele texto, lutando por cada ponto e no fim valeu a pena.”

Comentários