Notícias | Dia a dia
Federer tem Mischa e Shapovalov no caminho
09/06/2018 às 12h42

Federer não joga desde queda em Miami

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - Depois de saltar toda a temporada de saibro, o suíço Roger Federer enfim irá retornar ao circuito internacional a partir de quarta-feira como principal favorito e maior atração do ATP 250 de Stuttgart, seu primeiro preparativo sobre as quadras de grama da temporada.

O número 2 do mundo terá direito de estrear diretamente na segunda rodada e já poderá ter um adversário perigoso nesse tipo de superfície, o canhoto alemão Mischa Zverev, que faz primeiro jogo diante de um qualificado. A lógica diz que o suíço poderá em seguida duelar com outro canhoto, o garoto canadense Denis Shapovalov, que entrou como cabeça 6 e também estreia diante de um qualificado.

Federer está fora das quadras desde que foi eliminado logo na primeira partida de Miami para Thanasi Kokkinakis, vindo da final em Indian Wells onde havia perdido para Juan Martin del Potro. No ano passado, o suíço também pulou o saibro e foi a Stuttgart, porém acabou surpreendido pelo veterano e amigo Tommy Haas.

No mesmo lado da chave de Federer e portanto potenciais adversários de semifinal estão o australiano Nick Kyrgios e o canhoto espanhol Feliciano López. Ainda sofrendo com as contusões, Kyrgios desistiu de competir em Roland Garros.

O cabeça 2 em Stuttgart será o habilidoso francês Lucas Pouille, que pode cruzar nas quartas com o sempre perigoso alemão Philipp Kohlschreiber. No mesmo quadrante está o canadense Milos Raonic, com cruzamento previsto com o convidado Tomas Berdych nas quartas, o que marcaria um duelo de vice-campeões de Wimbledon.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis