Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem festeja sonho e diz ter plano para a final
08/06/2018 às 16h09

Thiem já venceu Nadal três vezes no saibro

Foto: Divulgação

Paris (França) - Primeiro a garantir vaga na final de Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem conseguiu deixar para trás as derrotas sofridas nas duas últimas semifinais do torneio e desta vez foi um pouco mais longe, garantindo sua primeira decisão de Grand Slam. Feliz pela façanha, ele sabe que não terá moleza contra o espanhol Rafael Nadal, mas espera poder lutar por um título inédito.

"Sem sombra de dúvidas isso é um sonho. Nos dois últimos anos consegui chegar às semifinais, mas só hoje consegui dar um passo além", comemorou o tenista de 24 anos, que nesta sexta-feira derrubou o italiano Marco Cecchinato, maior surpresa do torneio, em sets diretos. Apesar do 3 a 0, Thiem afirma que o jogo foi duro e destaca a importância de ter vencido o segundo set.

"A chave da partida foi o tiebreak do segundo set. Se Marco tivesse levado a melhor naquela parcial, com certeza estaríamos falando de um jogo completamente diferente. "Ele é um jogador magnífico no saibro, não se chega às semifinais de um Grand Slam por acidente. Ele venceu jogadores de grande nível e tenho certeza que será um tenista perigoso em todos os torneios que tivermos nessa superfície", avaliou.

Thiem vai para o duelo decisivo com Nadal de certa forma dividido. Por um lado, ele sabe a enorme dificuldade que é bater o espanhol no saibro parisiense, onde o número 1 do mundo só perdeu duas vezes. Em contrapartida, o austríaco parece ser o mais gabaritado a buscar um triunfo sobre o decacampeão de Roland Garros por já ter conseguido vencê-lo três vezes na terra batida.

"Sem dúvida ele é o favorito máximo para todas as partidas que disputar aqui. Ainda assim, tenho um plano para tentar vencê-lo no domingo. Tentarei repetir o que funcionou neste ano em Madri e no ano passado em Roma", afirmou Thiem, que soma três vitórias e seis derrotas contra o canhoto de Mallorca.

Comentários