Notícias | Dia a dia
Estreia de Federer em Stuttgart será na 4ª feira
08/06/2018 às 14h13

Federer deve começar a treinar em Stuttgart no próximo domingo

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - A organização do ATP 250 de Stuttgart marcou para a próxima quarta-feira, dia 13 de junho, a partida de estreia de Roger Federer. O suíço será o principal cabeça de chave e entra diretamente nas oitavas do torneio em quadras de grama. Ele fará sua terceira participação seguida no evento e busca um título inédito.

Federer está afastado das competições há quase três meses. Seu último jogo oficial foi no dia 24 de março, quando perdeu para o australiano Thanasi Kokkinakis ainda na estreia do Masters 1000 de Miami. Assim que saiu de quadra, o suíço anunciou que não disputaria nenhum torneio no saibro.

A chegada do número 2 do mundo a Stuttgart é prevista para este final de semana e o suíço deve fazer seu primeiro treino nas quadras do torneio alemão no próximo domingo. O sorteio que define a chave principal da competição deverá ser realizado no sábado. Outras atrações do ATP alemão deverão ser o atual campeão Lucas Pouille, além de Hyeon Chung, Milos Raonic e Nick Kyrgios.

"Estamos em constante contato com os agentes de Roger Federer e nos preparamos para sua chegada e seus primeiros treinamentos em Stuttgart", disse o diretor do torneio Edwin Weindorfer. "Sei que Roger está muito ansioso para conquistar o título pela primeira vez depois de seus numerosos sucessos na grama de Wimbledon e Halle. Por isso, ele se prepara meticulosamente para o torneio", acrescenta o executivo.

Também nesta sexta-feira foram confirmados dois convites para a chave principal. Destaque em Roland Garros ao chegar até as oitavas, o jovem alemão Maximilian Marterer foi um dos agraciados. Outro atleta contemplado com uma vaga no torneio foi o veterano tcheco de 32 anos Tomas Berdych, ex-número 4 e atual 20º colocado no ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis