Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após três vices, Halep se diz mais calma e confiante
07/06/2018 às 16h40

A romena disputará sua quarta final de Grand Slam, sendo a terceira em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Finalista de Roland Garros pela terceira vez e garantida na decisão de um Grand Slam pela quarta oportunidade, Simona Halep se sente mais calma e confiante para buscar o título mais imporante de sua carreira. A romena acredia que a experiência de ter disputado outras finais, embora tenha ficado com o vice em todas as ocasiões, podem ajudá-la na decisão.

"É claro que é uma grande oportunidade, uma grande chance, mas nunca se sabe", disse Halep após vencer a semifinal contra Garbiñe Muguruza por 6/1 e 6/4. "Eu perdi três vezes até agora e ninguém morreu, então tudo ficará bem. Acho que ficarei mais confiante, porque tenho mais experiência. Mas no tênis, você nunca sabe, então eu vou ficar calma".

Halep alcançou sua primeira final de Roland Garros em 2014, quando perdeu para Sharapova. No ano passado, ela era favorita diante da letã Jelena Ostapenko, mas permitiu a virada à rival de apenas 20 anos. Já no início da atual temporada, a romena perdeu a final do Australian Open e a liderança do ranking para Caroline Wozniacki após outra derrota em três sets.

"É sempre um momento especial chegar à final de um Grand Slam. É o melhor momento da sua carreira, porque são os torneios mais importantes", explicou a jogadora de 26 anos. "Sinto que tudo o que fiz até agora e todo o trabalho que eu tive depois de Melbourne funcionou muito bem e é por isso que estou aqui hoje", comenta a romena, que teve uma lesão no pé esquerdo durante o primeiro Slam da temporada.

Na final marcada para o próximo sábado, Halep enfrenta a campeã do US Open Sloane Stephens. A número 1 do mundo tem cinco vitórias e duas derrotas diante da norte-americana, décima colocada no ranking. "Sei que ela é uma adversária forte. Ela bate muito forte na bola, então será parecido com o jogo de hoje. Vou fazer meu jogo contra ela, como fiz no ano passado. É um jogo diferente, e um ano diferente. Então não espero nada. Só quero tentar manter minha tática e uma mentalidade positiva a cada segundo".

Halep é uma das jogadoras mais populares do circuito e sempre atrai uma torcida numerosa e animada para seus jogos em qualquer parte do mundo. Até por isso, ela tenta dar uma alegria aos fãs. "Vou jogar pelos fãs de todo o mundo, porque sei que muitos esperam que eu ganhe este Grand Slam finalmente", afirma. "Vou colocar tudo o que tenho sábado na quadra. Vou pensar que posso fazer muitas pessoas felizes, então talvez eu tenha poder suficiente para vencer".

Comentários