Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Herbert e Mahut são finalistas de duplas em Paris
07/06/2018 às 15h17

Herbert e Mahut tentam ser a terceira parceria francesa a vencer o torneio na Era Aberta

Foto: Divulgação

Paris (França) - Os primeiros finalistas da chave de duplas em Roland Garros foram conhecidos nesta quinta-feira. Jogando em casa, os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert fizeram a alegria da torcida e venceram a semifinal contra o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya por 6/3 e 6/4.

Os adversários da final, marcada para o próximo sábado, serão conhecidos nesta sexta-feira. Campeões em 2016, Marc e Feliciano López tentam voltar à decisão em Paris. Os espanhóis precisam enfrentam na semifinal o austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, que já venceram quatro títulos na temporada, com evidente destaque para o Australian Open.

Herbert e Mahut já conquistaram dois títulos de Grand Slam, o US Open de 2015 e Wimbledon na temporada seguinte. Juntos, os franceses foram finalistas do Australian Open de 2015. Enquanto Herbert, de 27 anos, alcança a final em Paris pela primeira vez, seu veterano parceiro de 36 anos já foi vice-campeão em 2013, quando jogava ao lado de Michael Llodra.

O tênis masculino francês amargou em jejum de três décadas sem o título de duplas em Roland Garros. A conquista de Henri Leconte e Yannick Noah em 1984 era a única do país na Era Aberta até que Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin fossem campeões em 2014. Dessa forma, Herbert e Mahut podem se tornar a terceira parceria da casa a vencer o Grand Slam francês durante a fase profissional do tênis.

Comentários