Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wild brilha de novo e está na semifinal em Paris
07/06/2018 às 10h05

Wild também está vivo na chave de duplas

Foto: Susan Mullane/ITF

Paris (França) - O tênis brasileiro tem um semifinalista em Roland Garros. Com outra atuação muito segura, Thiago Wild não deu chances ao norte-americano Brandon Nakashima, anotou as parciais de 6/1 e 6/4, e está muito perto de se tornar o sétimo juvenil nacional a decidir um Grand Slam de simples.

Seu adversário será o próprio parceiro de duplas e cabeça 1 da semana, o argentino Sebatian Baez, que sofreu para derrotar o dominicano Nick Hardt. Sofreu nada menos do que nove quebras de serviço, mas anotou as parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5.

Em toda a história, o Brasil teve um campeão juvenil (Tiago Fernandes na Austrália), três vices em Roland Garros (Edison Mandarino, Thomaz Koch e Luís Felipe Tavares) e outros dois finalistas em Wimbledon (Ivo Ribeiro e Ronald Barnes).

Paranaense de Marechal Cândido Rondon, Wild já havia atingido as quartas de final de Paris no ano passado. Em sua campanha, ainda não perdeu set e já superou o número 9 do atual ranking, o também norte-americano Tristan Boyler.

Wild também está nas quartas de final de duplas ao lado de Baez e os dois esperam pelos vencedores do jogo entre o italiano Lorenzo Musetti e o holandês Denny Wassermann ou a dupla dos tchecos Jonas Forejtek e Dalibor Svcina, que não aconteceu na quarta-feira devido ao mau tempo. A outra dupla brasileira nas quartas, formada por João Lucas Reis e Gilbert Klier, desistiu da competição.

A outra semifinal de simples será entre o norte-americano e cabeça 2 Sebastian Korda e o taiwanês Chun Sun Tseng.

Comentários