Notícias | Dia a dia
Kurata elimina ex-top 60 americana, Stefani vence
06/06/2018 às 13h19

Kurata superou a jovem norte-americana Louisa Chirico

Foto: Arquivo

Brescia (Itália) - Um dia depois de marcar uma boa vitória no duelo nacional contra Teliana Pereira pela última rodada do qualificatório, Nathaly Kurata estreou com vitória na chave principal do ITF de US$ 60 mil no saibro italiano de Brescia. Kurata superou a jovem norte-americana de 22 anos Louisa Chirico, ex-número 58 e atual 230ª do ranking, por 3/6, 7/5 e 6/3.

Kurata aparece atualmente no 462º lugar do ranking. A paulista de 25 anos atingiu seu recorde pessoal em abril deste ano, quando ocupou a 428ª posição. A campanha no saibro italiano já rende treze pontos no ranking, cinco por ter furado o quali e mais oito por vencer um jogo na chave principal.

A próxima adversária de Kurata será outra jogadora com bastante experiência no circuito. Ela enfrenta nas oitavas a cabeça 2 romena Alexandra Dulgheru, ex-top 30 e atual 159ª do ranking aos 29 anos. Uma vitória levaria a paulista às quartas e renderia 15 pontos no ranking.

Stefani vence nos EUA - A jovem paulista de 20 anos Luisa Stefani estreou com vitória no ITF norte-americano de US$ 25 mil disputado no saibro de Bethany Beach. Nesta quarta-feira, Stefani derrotou Anastasia Nefedova por 7/5 e 7/6 (7-2).

Atual 587ª do ranking, Stefani atingiu seu recorde pessoal em outubro, quando ocupou a 562ª posição. A vitória na estreia rende cinco pontos no ranking, e ela ganhará nove se vencer mais uma. Sua próxima adversária é a cabeça 6 local Robin Anderson.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis