Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Duelo entre Delpo e Cilic é suspenso ainda no 1º set
06/06/2018 às 14h35

Del Potro só perdeu oito pontos no saque durante a disputa

Foto: Divulgação

Paris (França) - O duelo entre Marin Cilic e Juan Martin del Potro pelas quartas de final de Roland Garros foi suspenso por chuva pela segunda vez ainda no set inicial. Na primeira interrupção, a parcial estava empatada por 5/5, saque do croata e 0-30. Os dois conseguiram jogar poucos minutos, mas o suficiente para Cilic salvar o serviço, levar ao tiebreak e abrir 5-3. Delpo empatou por 5-5 quando o mau tempo paralisou tudo outra vez e o retorno só acontecerá no dia seguinte.

Não houve quebras na partida, embora Cilic tenha enfrentado seis break points na partida. Del Potro estava mais firme no saque e só perdeu oito pontos em seus games de serviço na partida. O croata era o jogador mais agressivo, liderando a contagem de winners por 22 a 5, mas também cometeu 23 erros não-forçados contra 12 do argentino.

Ambos nascidos em setembro de 1988, Cilic e Del Potro têm feitos parecidos na carreira, com um troféus de Grand Slam e um de Masters 1000. Número 6 do mundo, o argentino tem 22 títulos de ATP, cinco a mais que o rival, que é o quarto colocado no ranking. Desigualdade mesmo só no retrospecto, com 10 a 2 a favor de Del Potro.

No saibro de Roland Garros, Del Potro tenta voltar à uma semifinal depois de nove anos. Por sua vez, Cilic chega pela segunda vez seguida às quartas de final, campanhas que são suas melhores no Grand Slam francês. O vencedor da partida pode enfrentar o decacampeão Rafael Nadal ou o argentino Diego Schwartzman.

Comentários