Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal perde set, reage mas chuva adia o duelo
06/06/2018 às 14h35

Nadal perdeu a sequência de sets vencidos em RG

Foto: Divulgação

Paris (França) - Pela segunda vez, a chuva roubou o protagonismo em Roland Garros dos tenistas e forçou a paralisação do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Diego Schwartzman, que só voltará mesmo na quinta-feira. Interrompido no começo do segundo set com uma provisória e inesperada derrota do decacampeão do torneio, que perdia então por 6/4 e 3/2, desta vez o mau tempo parou a reação do cabeça 1, que havia vencido três games seguidos e tinha 5/3, 30-15 e saque a favor para buscar o empate.

Também acabou sendo suspensa a outra partida de quartas de final que acontecia concomitantemente no saibro parisiense. Nela duelavam o croata Marin Cilic e o argentino Juan Martin del Potro, respectivamente cabeças de chave 3 e 5, e o confronto estava empatado por em 5 a 5 em pleno tiebreak do primeiro set.

Como se esperava, Schwartzman entrou em quadra decidido a correr riscos o tempo todo, mas o que não estava previsto era ele acertar tanto, principalmente com os golpes de forehand. Além disso, Nadal não estava tão calibrado como nas demais partidas. O saque dificilmente machucava o argentino e o número 1 parecia apostar que, em algum momento, o adversário iria ceder à pressão ou ao cansaço.

No entanto, o que aconteceu foram quebras constantes de serviço de lado a lado. Escapou quando Schwartzman teve 4/3 e saque, mas voltou a ser quebrado, desperdiçou break-point e aí o argentino arrancou um forehand winner espetacular para enfim tirar a invencibilidade de 37 sets do espanhol.

O segundo set começou firme dos dois lados, porém de novo vieram as quebras sucessivas. Argentino teve 2/1 e 40-0 antes de cometer bobagens, porém Nadal outra vez jogou de forma muito defensiva com o serviço. Com 3/2, veio a chuva mais forte. Na volta, o argentino não manteve o padrão e viu a bola do espanhol mais profunda. Ainda assim, teve um voleio fácil para tentar salvar o serviço. Rapidamente, Rafa disparou no placar e parecia pronto para o empate quando tudo parou de novo.

Como a previsão nada boa, a chuva indo e voltanto e o céu escurencendo com o entardecer, a organização do torneio optou por cancelar as continuações das partidas nesta quarta-feira adianto tudo para quinta.

Comentários