Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep consegue virada e terá duelo pelo número 1
06/06/2018 às 11h53

Halep tirou Wozniacki da briga pela liderança

Foto: Divulgação

Paris (França) - Número 1 do mundo, a romena Simona Halep foi a última a se classificar para as semifinais de Roland Garros na chave feminina. Ela teve que lutar bastante para derrubar a alemã Angelique Kerber, que largou na frente e levou o primeiro set, vencendo de virada e com placar final de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/2, depois de 2h14 de batalha.

Por um set, o sonho de ganhar seu primeiro Grand Slam e liderança parecia estar sob grande risco, mas Halep se recuperou e garantiu não só a vaga na semifinal, mas também a ponta provisória da WTA. Agora, ela travará um duelo direto pelo topo do ranking com a espanhola Garbiñe Muguruza, contra jogou quatro vezes e só venceu uma.

O resultado desta quarta-feira tirou de vez a dinamarquesa Caroline Wozniacki da briga pelo número 1, já que esta se despediu de Roland Garros nas oitavas e precisava secar Halep e Muguruza para voltar à ponta. As duas agora se enfrentam para ver quem vai à final em Paris e quem será a nova líder do ranking.

Halep começou muito abaixo do seu nível e perdeu os quatro primeiros games da partida. Só que ela não se abateu com o placar negativo, acabou devolvendo as duas quebras de desvantagem e levou a definição para o tiebrak, no qual Kerber acabou coroada pelo melhor desempenho como um todo no decorrer da parcial e tratou de abrir 1 a 0.

Depois disso, a romena não ficou atrás no marcador uma vez sequer. Largou abrindo 2/0 no segundo set, empatando o jogo com mais uma quebra no final, e faturou a terceira parcial, que concretizou a virada sobre Kerber, marcando novamente 2/0 no começo para mais tarde trocar quebras com a alemã e fechar o confronto com mais um berak a seu favor.

Comentários