Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Keys derruba surpresa cazaque e faz semi inédita
05/06/2018 às 11h49

Paris (França) - Pela primeira vez na carreira a norte-americana Madison Keys alcançou as semifinais de Roland Garros. Sua inédita classificação entre as quatro melhores do torneio veio nesta terça-feira com uma vitória em sets diretos para cima da surpreendente cazaque Yulia Putintseva, jogadora de menor ranking entre as quadrifinalistas, anotando parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h24 de embate.

Sua próxima adversária sairá do confronto entre a compatriota Sloane Stephens e a russa Daria Kasatkina, podendo reeditar a final do último US Open. Caso venha a conterrânea, Keys tentará sua primeira vitória no confronto, já contra Kasatkina a situação se inverte e ela tenta manter a primazia no histórico, tendo vencido os três encontros anteriores.

Keys tem agora três semifinais em quatro Grand Slam diferentes e só não conseguiu ainda ir tão longe na grama de Wimbledon. Para conseguir o feito em Paris, ela teve um jogo duríssimo pela frente contra Putintseva, que deu trabalho nos dois sets que disputaram.

Na primeira parcial, a cazaque chegou a sacar em 5/4 para fechar, mas fez um game ruim com o saque, venceu apenas um ponto e acabou sendo quebrada. Keys depois perdeu dois set-points no 11º game, mas levou a melhor no tiebreak e saiu na frente. A norte-americana sacramentou a vitória ao anotar um break solitário no segundo set.

Comentários