Notícias | Dia a dia
Bellucci vence a primeira no challenger de Prostejov
05/06/2018 às 08h55

Bellucci pode pegar o cabeça 1 na segunda rodada

Foto: Arquivo

Prostejov (República Tcheca) - Começou com o pé direito a participação do paulista Thomaz Bellucci no challenger de Prostejov, disputado no saibro e com premiação de 127 mil euros. Convidado da organização, ele abriu campanha nesta terça-feira contra o uruguaio Martin Cuevas, vindo do qualificatório, e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Na segunda rodada, o canhoto de Tietê tem tudo para pegar o cabeça de chave número 1 da competição, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que primeiro precisa confirmar o favoritismo para cima do francês Gleb Sakharov.

Atua 278 do mundo, Bellucci está bem longe de sua melhor marca no ranking, o 21º lugar, e luta para tentar ao menos retornar ao top 100. Com o triunfo na primeira rodada do challenger tcheco, ele vai ganhar seis colocações na lista da ATP.

O primeiro set da partida foi bem equilibrado e a definição só veio no fim, quando aconteceram as quebras. Bellucci conseguiu bater o serviço do rival e sacou para fechar em 5/3, mas perdeu a vantagem. Sem se abater, ele voltou anotar um break para cima de Cuevas e fechou a parcial com 6/4, depois de 36 minutos.

Bellucci começou o segundo set precisando salvar dois break-points contra para não sair atrás no marcador logo de cara. A quebra que definiu a partida veio no sexto game e o paulista manteve a vantagem até o final, salvando mais um break no nono e último game, quando confirmou o serviço e sacramentou o triunfo em 1h16.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis