Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Muguruza joga treze pontos e avança às quartas
04/06/2018 às 14h54

Muguruza precisa chegar à final em Paris para voltar à liderança do ranking

Foto: Divulgação

Paris (França) - Se Maria Sharapova sequer precisou entrar em quadra para chegar às quartas de final em Roland Garros, sua próxima adversária em Paris também não precisou ficar muito tempo em quadra. Muguruza disputou treze pontos, venceu dois games e viu a ucraniana Lesia Tsurenko abandonar por lesão na perna esquerda após vinte minutos de partida.

Sharapova venceu os três duelos anteriores contra Muguruza, incluindo um duelo das quartas de final de Roland Garros em 2014. A russa também levou a melhor no saibro de Roma em 2013 e também no piso duro de Montréal na temporada seguinte. Dois desses três encontros foram definidos no terceiro set.

A russa e a espanhola são as únicas campeãs de Roland Garros restantes na chave. A lista de jogadoras nas quartas de final tem mais duas campeãs de Grand Slam, Angelique Kerber e Sloane Stephens. Já a número 1 do mundo Simona Halep, além de Daria Kasatkina, Madison Keys e Yulia Putintseva buscam o primeiro título deste porte. Halep duela com Kerber, Kasatkina desafia Stephens, enquanto Putintseva encara Keys.

Muguruza precisa chegar à final de Roland Garros para voltar à liderança do ranking, posição que ocupou por quatro semanas. Caso ela e Halep vençam seus jogos das quartas, haverá um confronto direto na semi pela primeira posição. Se as duas perderem, Caroline Wozniacki voltará a ser a número 1 do mundo. Já se a romena vencer nas quartas e contar com derrota da espanhola, ela manterá sua posição no ranking.

Comentários