Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kerber elimina última francesa e encara Halep
04/06/2018 às 12h48

Kerber ainda não perdeu nenhum set na campanha até as quartas

Foto: Arquivo

Paris (França) - A boa campanha de Angelique Kerber em Roland Garros teve continuidade nesta segunda-feira. Ainda sem perder sets no saibro parisiense, a alemã garantiu seu lugar nas quartas de final ao vencer a sétima colocada francesa Caroline Garcia por 6/2 e 6/3 em 1h08 de partida.

Kerber agora se prepara para enfrentar a número 1 do mundo Simona Halep. A ex-líder do ranking e atual 12ª colocada tem quatro vitórias e cinco derrotas diante da romena, que levou a melhor no encontro mais recente, a semifinal do Australian Open. Caso ela elimine Halep do torneio, a rival também perderá a primeira posição do ranking mundial.

Aos 30 anos, Kerber disputa Roland Garros pela 11ª vez. Ela chega pela segunda vez às quartas, repetindo seu melhor resultado, alcançado em 2012. A canhota alemã foi campeã do Australian Open e do US Open em 2016, ano em que também foi finalista de Wimbledon.

A eliminação de Garcia, última francesa na chave feminina de simples, amplia o jejum de títulos para as jogadoras da casa. A última anfitriã a vencer o torneio foi Mary Pierce em 2000. Entre os homens, o jejum é ainda maior já que a conquista mais recente de um francês foi em 1983 com Yannick Noah.

Ao longo da rápida partida desta segunda-feira, Kerber até fez um número menor de winners, 11 contra 19 de Garcia. A francesa, entretanto, fez quase o triplo de erros não-forçados, 36 contra apenas 13 da canhota alemã.

No primeiro set, Kerber sequer enfrentou break points e conseguiu duas quebras. Na parcial seguinte, a alemã abriu 5/1 e perdeu quatro match points, permitindo que a francesa devolvesse uma das quebras. Entretanto, a ex-número 1 voltaria a quebrar o saque da francesa para derrotar a rival.

Comentários