Notícias | Dia a dia
Dellien leva 3º challenger e faz história na Bolívia
04/06/2018 às 08h46

Dellien pode se tornar o primeiro boliviano no top 100

Foto: ATP

Vicenza (Itália) - No último domingo o boliviano Hugo Dellien comprovou sua grande forma e faturou seu terceiro título de challenger na temporada, batendo o italiano Matteo Donati na final em Vicenza com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. Com a campanha ele se aproxima de um inédito top 100 e pode se tornar o primeiro de seu país a figurar nesta faixa de ranking.

O boliviano de 24 anos começou a temporada como o 241º do mundo e chegou no começo de abril na 259ª colocação. Foi então que ele conseguiu uma sequência bastante positiva nos challengers, sagrou-se campeão em Sarasota, no primeiro título de seu país em 35 anos, foi até a semi em Tallahassee, levantou a taça em Savannah e agora em Vicenza venceu mais um evento.

Dellien venceu 18 dos últimos 19 jogos que fez em nível challenger, saltou para a atual 154ª posição na lista da ATP e vai subir mais na próxima segunda-feira, indo para em torno do 114º lugar e ainda podendo seguir sua ascensão, uma vez que disputa o challenger de Shymkent, no Cazaquistão, onde figura como cabeça e chave 2 e estreia contra o espanhol Roberto Ortega.

Em suas campanhas vitoriosas, o boliviano chegou a cruzar duas vezes com brasileiros. Primeiro derrubou o paulista Thomaz Bellucci em sets diretos em Tallahassee e depois bateu o gaúcho Guilherme Clezar de virada em Savannah. Ele chegou a tentar a sorte no quali e Roland Garros, mas parou na segunda rodada diante do tcheco Adam Pavlasek.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis