Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sequência de jogos longos não preocupa Zverev
03/06/2018 às 18h25

Os últimos três jogos de Zverev no torneio foram definidos no quinto set

Foto: Divulgação

Paris (França) - O fato de ter disputado três jogos de cinco sets seguidos no caminho até as quartas de final de Roland Garros não preocupa o número 3 do mundo. Depois de chegar à parcial decisiva contra Dusan Lajovic, Damir Dzumhur e Karen Khachanov, o alemão garante que poderá chegar em boas condições físicas em seu próximo compromisso no torneio. Zverev enfrenta nas quartas o oitavo colocado Dominic Thiem.

"Não estou preocupado", disse Zverev após vencer o russo Khachanov 4/6, 7/6 (7-4), 2/6, 6/3 e 6/3 neste domingo. "Se você está mentalmente fatigado, então algo está errado com você. Fisicamente, é claro que não é fácil jogar tantas partidas de cinco sets seguidas. Farei tudo o que puder para recuperar, como eu disse após o último jogo. Vou me certificar de estar pronto daqui a dois dias".

Perguntado o que ele aprendeu sobre si mesmo em seu jogo das oitavas, Zverev foi categórico: "Nada. Eu sei quem eu sou. Não é mais uma questão de aprender, mas sim de tentar encontrar uma maneira de vencer. Estou muito feliz por chegar às quartas de final aqui da maneira mais difícil, percorrendo o caminho mais longo, para mostrar a mim mesmo e a todos que posso jogar o tempo que for necessário".

O alemão mostrou bom humor quando foi perguntado sobre o quanto está feliz e aliviado por estar nas quartas de final de Grand Slam pela primeira vez. "Estou muito chateado com isso. Queria estar em casa agora", brincou o jovem de 21 anos.

"Acho que você pode responder a essa pergunta sozinho. Eu estou feliz, mas isso não é o fim. Estou nas quartas de final, não é domingo ainda". O alemão então se lembrou de que dia da semana é este e complementou a resposta. "Quero dizer, é domingo, mas quero dizer, falar do domingo da final, daqui a uma semana, não este".

Comentários