Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bom jogo entre Wozniacki e Kasatkina é suspenso
03/06/2018 às 16h30

Kasatkina venceu o primeiro set no tiebreak e liderava a disputa

Foto: Divulgação

Paris (França) - Uma das melhores partidas da chave feminina de Roland Garros teve início neste domingo e só será concluída na segunda-feira. Daria Kasatkina e Caroline Wozniacki faziam uma partida de oitavas de final equilibrada e marcada por pontos longos, que foi suspensa por falta de luz natural no meio do segundo set. O placar era favorável a Kasatkina, que liderava por 7/6 (7-5) e 3/3 após 1h40.

Inicialmente previsto a quadra Suzanne Lenglen, o jogo foi movido para a Philippe Chatrier por conta dos jogos longos na segunda maior quadra do complexo de Roland Garros. A russa e dinamarquesa retornam ao estádio principal do Grand Slam francês por volta das 7h30 (de Brasília) desta segunda-feira. A vencedora enfrentará a norte-americana Sloane Stephens no dia seguinte, já pelas quartas de final.

Embora tenha sido quebrada em seus dois primeiros games de serviço, devolvendo uma delas de imediato, Wozniacki assumiu o controle das ações graças a sua solidez do fundo de quadra. Em um jogo com muitos pontos longos, a dinamarquesa conseguia manter a consistência e a intensidade por mais tempo, diante de uma rival que oscilava, e venceu quatro games seguidos para liderar por 5/3.

A estratégia utilizada por Kasatkina para se recolocar no jogo não envolvia tanta mudança no estilo. A russa não recorreu tanto aos seus característicos drop shots ou partiu para bolas de riscos. Os pontos continuavam longos, mas a jovem jogadora variava bastante as direções da bola para tirar a adversária do meio antes de partir para os golpes de definição.

Wozniacki salvou três break points quando o placar estava empatado por 5/5 e confirmou o saque, enquanto Kasatkina venceu seu game de serviço de zero para forçar o tiebreak. O game-desempate foi novamente equilibrado e cheio de alternativas. Curiosamente, depois de tantos pontos longos, uma jogada curta foi decisiva. Wozniacki errou uma devolução de segundo saque com o placar empatado por 5-5, perdeu a concentração ao lamentar a oportunidade desperdiçada e cometeu outro erro no set point.

Com o placar do segundo set empatado por 1/1, as duas jogadoras se dirigiram juntas à árbitra de cadeira Aurélie Tourte e aos supervisores do torneio solicitando que o jogo fosse suspenso porque já estava muito escuro. O pedido das atletas foi negado e elas atuaram por mais vinte minutos, disputaram mais quatro games sem quebras, até que o adiamento fosse inevitável.

Comentários