Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Dupla de Venus e Serena é eliminada nas oitavas
03/06/2018 às 13h26

Bicampeãs de Roland Garros, irmãs Williams só disputaram três edições desde o último título

Foto: Divulgação

Paris (França) - A participação das irmãs Venus e Serena Williams na chave de duplas de Roland Garros chegou ao fim neste domingo. As experientes norte-americanas foram eliminadas nas oitavas de final após a derrota por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/0 para a eslovena Andreja Klepac e a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez.

Donas de 14 títulos de Grand Slam, Venus e Serena foram campeãs de Roland Garros em 1999 e em 2010. Desde a última conquista no saibro parisiense, elas só participaram de três edições nas duplas. O último Grand Slam que elas haviam disputados juntas foi a edição de 2016 de Wimbledon, onde foram campeãs.

O começo de partida não foi bom para as irmãs Williams, que sofreram duas quebras e perdiam por 4/0. As norte-americanas até reagiram e venceram três games seguidos, mas não evitaram a perda do set inicial. Klepac e Martinez Sanchez foram as primeiras a quebrar na parcial seguinte e chegaram a liderar por 5/3, mas não aproveitaram a chance de sacar para o jogo e as ex-líderes do ranking foram superiores no tiebreak.

Mas o set decisivo foi muito ruim para Venus e Serena. As norte-americanas venceram apenas quatro pontos com o próprio saque e sofreram três quebras. Além disso, as multicampeãs não aproveitaram o break point que tiveram e não venceram um game sequer na última parcial do jogo.

Cabeças 3 em Paris, Klepac e Martinez Sanchez enfrentam nas quartas de final as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que derrotaram neste domingo a holandesa Kiki Bertens e a sueca Johanna Larsson por 3/6, 6/4 e 7/6 (8-6). Outras duas duas duplas já estão nas quartas de final, a parceria asiática formada pela chinesa Zhaoxuan Yang e a taiwanesa Hao-Ching Chan e também o time da espanhola Lara Arruabarrena com a eslovena Katarina Srebotnik.

Principais favoritas, a húngara Timea Babos e a francesa Timea Babos ainda estão nas oitavas e enfrentam a norte-americana Nicole Melichar e a norte-americana Kveta Peschke. Já as tchecas Andrea Hlavackova e Barbora Strycova encaram a chinesa Ying-Ying Duan e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Comentários